Antecipe suas Conquistas

Antecipe suas Conquistas

Se você acordasse hoje apenas com o que agradeceu ontem, quantas coisas você teria perdido de ontem para hoje?…

Recentemente ouvi esta pergunta e percebi que tinha muito a perder, inclusive talvez não tivesse nem acordado, porque havia ido deitar cansada e irritada, não havia agradecido por nada, aliás tinha tantos problemas para resolver…

Você em algum momento já esteve em uma situação parecida?

Eu já em várias vezes, mas deixa eu compartilhar algo com você.

Há muitos anos a mãe de uma amiga me ensinou que devemos criar uma lista de agradecimentos pelas coisas que ainda não conquistamos.

Imagine, eu não agradecia nem pelo que já havia conquistado, como iria criar o hábito de agradecer por coisas que ainda não havia conquistado? Realmente, aquilo não fazia muito sentido.

Mas, eu tenho um costume, sempre que recebo um conselho eu vou guardá-lo e depois vou tentar validá-lo na minha vida, e foi o que fiz. Peguei um caderno e fiz uma enorme lista agradecendo por tudo que eu queria ter. Aproveitei e fiz uma pelas coisas que eu já tinha (confesso que foi difícil, porque eu achava que não tinha nada mais além de problemas para resolver, então comecei agradecendo por ter problemas para resolver, depois foi melhorando, rs).

Bom, como eu queria ver se aquilo iria me ajudar em alguma coisa, criei um cronograma para reler as listas. Logo, percebi que alguns itens da lista de agradecimentos para coisas que não tinha, estavam migrando para a lista de agradecimentos para coisas que tinha, ou seja, as coisas estavam acontecendo! E com isso eu passei realmente a agradecer com mais frequência e posso lhe garantir o fluir da Vida trouxe tudo que eu agradeci. Minha primeira lista foi escrita em 2007 e agora é renovada frequentemente.

Confesso a você  que no começo eu achava que não existiam explicações racionais para isso, e não gosto muito de coisas que não tem explicações racionais, então fui pesquisar e descobri que há comprovações científicas para as mudanças que ocorrem no cérebro de uma pessoa que pratica a gratidão. Se quiser, saber mais sobre o resultado da pesquisa realizada na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, vou deixar o link abaixo com o resultado do teste.

 

Enfim, hoje eu quero convidar você para fazer como eu fiz, permita-se testar, validar essa experiência na prática, na sua vida. Decida por acreditar e faça as suas duas listas de agradecimentos e estabeleça datas em que voltará a ela para checar. Se precisar de ajuda para essa construção, com maior riqueza de detalhes, pode contar com a minha experiência de 10 anos fazendo e refazendo essas listas, e por isso eu  tenho certeza que ao desenvolver a gratidão você irá muito mais longe.

 

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1053811915011532

Nenhum comentário

Publicar um comentário

WhatsApp chat