Siga em frente! Seguir em frente é uma tarefa fácil?

Siga em frente! Seguir em frente é uma tarefa fácil?

Está com dificuldade para seguir em frente?

Entra ano e sai ano e parece que tudo continua igual?

Sente como se estivesse carregando o mundo nas costas?

 

Talvez, você precise fazer as pazes com o seu passado, antes de seguir em frente.

Deixar para traz é a parte fácil. Seguir em frente é a parte difícil.

 

A vida é cíclica, ou seja, sempre retornamos aos eventos e/ou situações, especialmente quando essas situações não foram resolvidas. O hábito de “deixar para lá” sem resolver, não traz benefícios a longo prazo, porque cometemos erros ao longo do caminho e para que esses não se repitam é necessário um diálogo consigo a fim de identificar os padrões de comportamento e as razões que levaram ao fracasso ou mesmo ao sucesso.

Durante esse mapeamento da situação ou evento ocorrido você pode perceber que há sentimentos que se repetem com frequência.

Faça as pazes com o seu passado se quiser ter sucesso.

Manter situações mal resolvidas no passado e evitar falar ou até mesmo pensar sobre o assunto não fará a sua vida decolar. Lembre-se a vida é cíclica, e deixar espaços vazios, sem respostas, é a garantia de que a vida sempre irá retornar a esse lugar, a fim de preencher esse vazio.

Sugiro que pare agora e faça uma auto-análise.

Se você se perdoasse por aquele fracasso, como se sentiria?

Se pudesse fazer algo diferente, como faria?

Se você fosse capaz de compreender os motivos que levou aquela pessoa a fazer o que fez, como você se sentiria? Lembre-se, toda ação tem uma intenção positiva, por parte de quem a praticou.

Faça uma lista dos comportamentos que teria para que a situação mal resolvida no passado, fosse diferente hoje. Capricha!

Agora para finalizar, pense quando foi a última vez que teve que resolver alguma situação delicada? Quais comportamentos adotou? Eles são semelhantes ao da lista acima? Se não, o que tem te impedido de começar a agir com os comportamentos que julga ser correto ou mais apropriado?

Sugiro que comece a tornar-se mais consciente das suas ações para que consiga sair desse loop (situação que repete-se um significativo número de vezes até que sejam alcançadas as condições desejadas).

 

Autoconhecimento, planejamento estruturado, acompanhamento e muita resiliência serão seus grandes aliados nesse seguir em frente para ter um ano novo de verdade.

 

Nenhum comentário

Publicar um comentário

WhatsApp chat